A cristã costarriquenha Chinchilla Aiko vive em uma província chamada Saitama, que faz fronteira com a capital do Japão, Tóquio. Ela disse que onde mora o terremoto teve uma magnitude de 5 graus. "Perto de minha casa não havia nenhum dano e as informações dos problemas ocasionados pelo terremoto vêm da televisão. Tremores seguidos, de 3, 4 graus ainda sentimos aqui onde moramos".
"O que posso dizer é que durante alguns dias sentimos tremores e alguns disseram que devemos ser cuidadosos, pois poderia vir outro um pouco mais forte. Me coloco nas mãos de Deus, porque isso pode acontecer em qualquer lugar. Nada melhor do que esperar e confiar na vontade de Deus. Morrer em uma situação como essa, nós sabemos que não é o fim de tudo. Assim, embora um terremoto sempre assuste, estamos nas mãos de Deus e sua vontade será feita".
"Quando o terremoto aconteceu, meu marido estava trabalhando em Tóquio, e pensei que ele não voltaria para casa porque os trens não estão funcionando", disse Aiko.
"Mas ele pegou um carro da empresa e conseguiu chegar. Mantivemos comunicação por e-mail porque as linhas telefônicas estavam saturadas".
Rick Justus, um missionário que vive com a família na cidade de Shimada, situada duas horas ao sul de Tóquio, disse à rádio CBN.
"Onde moro a magnitude do terremoto foi de cerca de 4 graus e durou mais do que qualquer coisa que experimentamos antes. Foram impressionantes quatro minutos. Nós temos amigos missionários na área mais afetada e estamos preocupados com eles. Uma família da minha igreja tem três tias na área de tsunami, e eles não conseguiram ainda manter contato", acrescentou o missionário.
"Esta é uma boa oportunidade para nós, como cristãos, alcançarmos as pessoas afetadas, com amor, como fizemos quando o terremoto ocorreu em Kobe, quando tivemos muitas oportunidades para levar cobertores e alimentos e outras coisas no meio da tragédia", disse Justus.
Tradução e adaptação: Milton Alves
Fontes: MundoCristiano News/CBN |
Nenhum comentário:
Postar um comentário